Venceu a Libertadores com o Santos e agora se apresentou vestindo camisa de rival
O mundo do futebol feminino se agitou após a Ferroviária postar uma foto da atleta Marta com a camisa do clube. A torcida de Ferrinha começou a sonhar com uma possível chegada da atleta, mas por enquanto, não há qualquer tipo de informação sobre uma negociação que possa trazer a rainha do futebol de volta para o Brasil.
Marta já passou por clubes no Brasil como CSA, Vasco da Gama e Santa Cruz, mas foi no Santos que a jogadora teve o seu maior destaque, sendo campeã da Copa Libertadores pela Sereias da Vila. Além de Marta, o Santos teve grandes nomes em sua história, como Cristiane e Maurine, porém, atualmente a equipe passa pelo pior momento da história.
As Sereias da Vila foram rebaixadas no Campeonato Brasileiro de 2024 e terão que jogar a segunda divisão nacional na próxima temporada, entretanto, o clube atuou na Copa Libertadores e não fez feio.
A artilheira da competição foi Ketlen, com cinco gols marcados, a jogadora também é a maior artilheira da história do time feminino santista e está no muro do CT Rei Pelé, que homenageia ídolos do clube. O Santos foi eliminado nas quartas de finais da competição, ao ser derrotado pelo Boca Juniors, nos pênaltis, porém, o destaque ficou pela sua atacante.
O Santos fez muitas escolhas ruins no planejamento do futebol feminino, as Sereias já tiveram quatro treinadores em 2024, entretanto, o nome de Caio Couto parece ter sido um acerto. Campeão brasileiro pelo próprio Santos feminino em 2017, o treinador chegou com moral e fez ótima campanha na Libertadores, mesmo desacreditado, o Peixe saiu invicto e com a artilheira da competição.
“Encontrei um elenco disposto em fazer algo diferente e é exatamente isso que nos trouxe para esse novo desafio”, disse o treinador quando chegou ao seu novo clube.